sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

TÉCNICAS DE PESCA SUBAQUÁTICA-PARTE III

Belo troféu de pesca sub:Mergulhador Whunter observa a lagostinha que acabara de arpoar num rio da Amazônia. Gosta de mergulho e aventura? Entre em contato conosco através do e-mail wsniper@hotmail.com.br

Dicas e Técnicas
Disparo ao Alvo

"O disparo na captura de um peixe realmente é a coisa mais importante, isto eu não tenho dúvida, ele deve ser feito sempre na parte dianteira, você fazendo o disparo na cabeça independente de neutralizar o peixe, tirar as forças dele ou mesmo matar só na penetração da flexa você causa um outro efeito que é o efeito cabresto. Se você não acerta na cabeça é como se tentasse domar um cavalo amarrando-o pela cintura, você não vai conseguir fazer força contra ele. Já se você bota o cabresto e puxa, ele vira. Dando o tiro quanto mais na cabeça possível você vai conseguir controlar o peixe e tirar a linha que ele tinha de trajetória. Se você deixa o peixe correr na direção que ele quer, ou ele vai para a toca e você pode perder o arpão sendo muito mais difícil a captura ou se for um peixe de passagem ele vai embora para mar aberto e você não vai ter condição de controla-lo."
Autor: Paulo Sérgio Nasser Pacheco

Aproximação ao Peixe

"A aproximação ao peixe na Pesca Submarina é uma das coisas que eu considero muito importante, e essa aproximação têm de ser feita de maneira muito suave, isto é, o peixe não pode notar que você é uma coisa diferente no meio no qual ele está. Primeiro, o nado, têm que ser um nado suave, não pode ser um nado aberto. Se abrir as pernas demais você criará um efeito vulto fazendo com que o peixe pense que há outras coisas além de você ali e fuja.(..)"
"Na aproximação ao peixe uma das coisas importantes também é o ruído, porque existe um tipo de ruído que atrai o peixe e um outro tipo que espanta. Os ruídos que espantam normalmente são o da compensação, quando a gente aperta o nariz e compensa só aquele ruído que parece que você nem sente espanta o peixe, evite de fazer quando está chegando perto dele. Uma outra coisa é nadadeira tocando o fundo, o ruído que ela causa faz com que os peixes também fujam. Não é um ruído agradável a sensibilidade do peixe (..)."
Autor: Paulo Sérgio Nasser Pacheco



A pesca em tocas e galhadas... sem erros !

“O que está sendo apresentado a seguir é a parte de um resumo livremente adaptado dos ensinamentos de Pascal Catry, campeão francês de caça submarina, em artigo publicado na revista “CHASSE SOUS-MARINE” elaborado por Roberto Rocha e revisto por Raul E. S. Farache.”
Não se pesca bem em tocas sem que os gestos e movimentos sejam harmoniosos, em outras palavras sem que se corrija todos os seus erros de aproximação, de colocação e de tiro. Para melhor corrigi-los, eis alguns dos erros na caça em toca. Os erros de aproximação desde a procura.
Sem querer entrar nas sutilezas deste tipo de caça, nem procurar entender quais são as pedras que abrigam os peixes, alguns pontos podem tornar esta fase de aproximação ineficaz.

Muita pressa
Não se trata verdadeiramente de um erro técnico, mas com certeza é a principal causa a qual os caçadores não encontram o peixe na toca. Os iniciantes tendem a caçar somente pelo que enxergam, indo rapidamente para o fundo com a esperança de encontrar um cardume de “inocentes” ou “suicidas”, sem se dar conta da presença de belos peixes nas pedras às quais “sobrevoam”.
Arbalete a frente
Eu observo muito freqüentemente caçadores que abordam as tocas com o braço esticado e o arbalete na frente. Isso significa que o peixe verá surgir em seu antro um arpão mais ou menos cego se colocando em alerta, muito antes do caçador reparar sua presença.
Em regra geral, é preferível se levar a arma recolhida, posicionando-a de tal forma que ela se encontre em posição de tiro o mais rápido possível, se necessário.

A batida de pés muito rápida na subida
Este é um erro muito comum, independente do nível do caçador. Não se trata diretamente de influenciar o peixe a qual arpoou e sim das chances de caçar outros na mesma toca. Em efeito, batendo-se os pés muito forte na subida, vai se provocar uma nuvem de sedimentos e areia no fundo de tal forma, que a água vai se tornar invisível por algum tempo. O que tornará impossível de distinguir as presas ou simplesmente as mesmas irão fugir quando notarem a nuvem que se formará. Os primeiros metros devem ser vencidos somente com os braços, justamente para que para que o movimento da água proveniente das nadadeiras, não provoquem esta nuvem de partículas que estão sedimentadas no fundo.

Autor: http://www.sportsub.com.br
Qualquer pessoa a partir de 10 anos de idade pode fazer o curso de pesca subaquática com a nossa equipe e participar de nossas aventuras. Venha mergulhar conosco! Nosso treinamento inclui:

* MERGULHO LIVRE(APNEIA)
* EQUIPAMENTOS DE PESCA SUB
* TÉCNICAS DE APROXIMAÇÃO
* TIRO SEGURO COM ARBALETE (ARPÃO)
*PARCEIROS NA PESCA SUB
*ANIMAIS PEÇONHENTOS NA ÁGUA,COMO LIDAR COM ELES
* FASES DA LUA E MARÉS PROPÍCIAS ETC.

*O instrutor Whunter já tem mais de 20 anos de experiência em mergulho e pesca subaquática.
Mais informações através do e-mail wsniper@hotmail.com.br
ATENDENDO A PEDIDOS, ACABAMOS DE LANÇAR NOSSO LIVRO "TÉCNICAS DE PESCA SUBAQUÁTICA EM ÁGUA DOCE" , COM IMAGENS EXPLICATIVAS E TÉCNICAS BEM DETALHADAS SOBRE: *MERGULHO LIVRE E AS TÉCNICAS DE APNEIA *EQUIPAMENTOS DE PESCA SUBAQUÁTICA *TÉCNICAS DE APROXIMAÇÃO. *TÉCNICAS DE TIRO SEGURO COM ARBALETE E ARMAS PNEUMÁTICAS *FASES DA LUA E MARÉS PROPÍCIAS *DESLOCAMENTO DO PESCADOR SUB E MOVIMENTO DAS MARÉS *PARCEIROS NA PESCA SUB *ANIMAIS PEÇONHENTOS, COMO LIDAR COM ELES *VANTAGENS E DESVANTAGENS DO ARBALETE PNEUMÁTICO:PASSO A PASSO COMO UTILIZAR CORRETAMENTE O ARBALETE DE AR COMPRIMIDO(PNEUMÁTICO), INCLUSIVE ENSINANDO AS MELHORES TÉCNICAS DE TIRO, PARA QUE O MERGULHADOR TIRE O MELHOR PROVEITO DESTE TIPO DE ARMA *TÉCNICAS DE PILOTAGEM DE CAIAQUE: COMO UTILIZAR O CAIAQUE NA PESCA SUBAQUÁTICA E ETC.O LIVRO É DIGITAL(E-BOOK) E VOCÊ NÃO PAGARÁ FRETE. PEDIDOS PELO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br PEÇA LOGO O SEU!
OBS. O AUTOR WHUNTER É INSTRUTOR E CAÇADOR SUB COM MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA E, NESTE TRABALHO MOSTRA AS MELHORES TÉCNICAS E MACETES DESTE FASCINANTE ESPORTE PARA QUE VOCÊ PRATIQUE A PESCA SUB COM SEGURANÇA E MUITA SATISFAÇÃO. O LIVRO É DIGITAL(E-BOOK) E VOCÊ NÃO PAGARÁ FRETE. PEDIDOS PELO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br PEÇA LOGO O SEU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO COM NOME E E-MAIL,QUE LHE RETORNAREMOS!