quinta-feira, 26 de abril de 2012

PESCA SUBAQUÁTICA, FASCINANTE E SELETIVA.

Se é que há, além da pesca de subexistência,algum tipo de pesca ecologicamente correta, esta é a pesca ou caça subaquática, uma vez que este esporte é extremamente seletivo. O caçador ou pescador só dispara seu arbalete(arpão ou fisga,como também é conhecido em algumas regiões)no peixe que ele selecionar, levando em conta tamanho, espécie, período de defeso etc. Hora, enquanto um mergulhador demora até hora pra abater um único peixe, um outro pescador, com uma única jogada de rede, em minutos, consegue capturar dezenas, sem distinção de tamanho ou espécie. Neste caso, Quem está agredindo o meio ambiente? Os pescadores de vara, que se dizem defensores da natureza e praticam o pesque e solte, preservam a fauna dos nossos rios, certo? Errado, pois seja nos rios ou nos pesque & pague da vida, quando um peixe é fisgado e tem sua boca ferida pelo anzol durante demasiado tempo, esta "doce briga",como chamam os pescadores de linha, estressa e machuca bastante o animal, muitas vezes provocando sua morte prematura. Não estou querendo dizer aquí que os caçadores subaquáticos são anjinhos não, pois assim como em qualquer classe, existem alguns indivíduos que se dizem mergulhadores e sequer tem noção das agressões que causam ao meio ambiente. Estes indivíduos nocivos ao esporte, desrespeitam o período de defeso das espécies, ignoram a cota e abatem as matrizes, abreviando a extinção das espécies. Doa a quem doer, qualquer abuso ou agressão contra o meio ambiente deve ser denunciado e os culpados devidamente punidos, pois nosso planeta já pede socorro há algum tempo. A pesca subaquática é um esporte fascinante e se você tem vontade de iniciar no esporte, procure um bom instrutor. Não mergulhe nem utilize qualquer arbalete ou equipamento de mergulho, sem antes estar devidamente treinado. Se você já é um pescador ou caçador subaquático experiente, ajude a conscientizar a todos de que "O FIM DAS ESPÉCIES, SERÁ O FIM DO NOSSO ESPORTE! VAMOS PRESERVAR, PARA NUNCA FALTAR"
Lagostinha, um belo troféu de pesca subaquática no Estado do Pará.


A pesca subaquática, além de fascinante é um esporte radical e adrenalina pura. O mergulhador, devidamente equipado, cai no rio e começa a explorar o fundo. A vegetação e a fauna formam um cenário fantástico. Cada mergulho é completamente diferente do outro e é justamente por isso que nosso esporte realmente vicia.De repente, o peixe surge, o coração do mergulhador fica a mil, o momento é de expectativa, o caçador dispara o arbalete, o tiro é certeiro, a satisfação é única. Quando estou mergulhando, me sinto mais perto de Deus.
A sequência de imagens acima mostra o tucunaré se aproximando e sendo capturado. Nossa equipe sempre respeita o período de defeso das espécies e sempre captura um número bem abaixo da cota permitida.


Um jacaré de aproximadamente 1,80m repousava tranquilamente,em baixo de uma tronqueira. Ao contrário do que muitos pensam, cobras e jacarés dificilmente atacam no fundo. Sempre que encontro uma fera durante meus mergulhos, respeito seu espaço e mantenho segura distância. Na caça subaquática devemos sempre buscar a harmonia com a natureza e respeitar o habitate dos bichos.
A foto da sucurí gigante ao lado do mergulhador é mais uma prova de que cobras não atacam no fundo.

Numa de minhas caídas(mergulhos),no início deste ano, depois de quase 40 minutos de batalha conseguí capturar um belo Piau, quando iria comemorar com meu parceiro Índio, que assistia a tudo de perto, dei de cabeça com uma lontra. O susto foi grande, pois eu não tinha percebido a aproximação do animal. Na verdade a lontra queria tirar o peixe do meu arpão e por muito pouco não conseguiu seu objetivo. Eu e meu parceiro, passamos alguns minutos dando gargalhadas do susto que levei.
Agora deixem eu preparar minhas tralhas pro próximo mergulho! Veja nossa galeria e leia outras matérias interessantes no site!

*****Dedico esta matéria aos meus parceiros de mergulho Vítor,Índio,Adams, Arthur, Benjamim, Raimundo, Ronald & Matheus...... Graças a Deus,parceiros não nos falta!
Um forte abraço aos amantes da pesca subaquática e até a próxima!
Qualquer pessoa a partir de 10 anos de idade pode fazer o curso de pesca subaquática com a nossa equipe e participar de nossas aventuras. Venha mergulhar conosco! Nosso treinamento inclui:

* MERGULHO LIVRE(APNEIA)
* EQUIPAMENTOS DE PESCA SUB
* TÉCNICAS DE APROXIMAÇÃO
* TIRO SEGURO COM ARBALETE (ARPÃO)
*PARCEIROS NA PESCA SUB
*ANIMAIS PEÇONHENTOS NA ÁGUA,COMO LIDAR COM ELES
* FASES DA LUA E MARÉS PROPÍCIAS ETC.

*O instrutor Whunter já tem mais de 20 anos de experiência em mergulho e pesca subaquática.
Mais informações através do e-mail wsniper@hotmail.com.br


*SE VOCÊ GOSTA DE ADRENALINA,AVENTURA E NATUREZA,VENHA CONHECER A EXUBERANTE BELEZA DA AMAZÔNIA E DOS RIOS PARAENSES E MERGULHAR EM ÁGUAS CLARAS,COM TODA SEGURANÇA E INSTRUÇÃO.PARA MELHORES INFORMAÇÕES,É SÓ ENTRAR EM CONTATO PELO wsniper@hotmail.com.br AGUARDAMOS VOCÊ NA NOSSA PRÓXIMA AVENTURA.
ATENDENDO A PEDIDOS, ACABAMOS DE LANÇAR NOSSO LIVRO "TÉCNICAS DE PESCA SUBAQUÁTICA EM ÁGUA DOCE" , COM IMAGENS EXPLICATIVAS E TÉCNICAS BEM DETALHADAS SOBRE: *MERGULHO LIVRE E AS TÉCNICAS DE APNEIA *EQUIPAMENTOS DE PESCA SUBAQUÁTICA *TÉCNICAS DE APROXIMAÇÃO. *TÉCNICAS DE TIRO SEGURO COM ARBALETE E ARMAS PNEUMÁTICAS *FASES DA LUA E MARÉS PROPÍCIAS *DESLOCAMENTO DO PESCADOR SUB E MOVIMENTO DAS MARÉS *PARCEIROS NA PESCA SUB *ANIMAIS PEÇONHENTOS, COMO LIDAR COM ELES *VANTAGENS E DESVANTAGENS DO ARBALETE PNEUMÁTICO:PASSO A PASSO COMO UTILIZAR CORRETAMENTE O ARBALETE DE AR COMPRIMIDO(PNEUMÁTICO), INCLUSIVE ENSINANDO AS MELHORES TÉCNICAS DE TIRO, PARA QUE O MERGULHADOR TIRE O MELHOR PROVEITO DESTE TIPO DE ARMA *TÉCNICAS DE PILOTAGEM DE CAIAQUE: COMO UTILIZAR O CAIAQUE NA PESCA SUBAQUÁTICA E ETC.O LIVRO É DIGITAL(E-BOOK) E VOCÊ NÃO PAGARÁ FRETE. PEDIDOS PELO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br PEÇA LOGO O SEU!
OBS. O AUTOR WHUNTER É INSTRUTOR E CAÇADOR SUB COM MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA E, NESTE TRABALHO MOSTRA AS MELHORES TÉCNICAS E MACETES DESTE FASCINANTE ESPORTE PARA QUE VOCÊ PRATIQUE A PESCA SUB COM SEGURANÇA E MUITA SATISFAÇÃO. O LIVRO É DIGITAL(E-BOOK) E VOCÊ NÃO PAGARÁ FRETE. PEDIDOS PELO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br PEÇA LOGO O SEU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO COM NOME E E-MAIL,QUE LHE RETORNAREMOS!